sexta-feira, março 28, 2008

Raciocínio Lógico

Acordei. Se acordei, não morri. Se não morri, tenho que olhar minha agenda. Se olhar minha agenda, verei os compromissos. Se vir os compromissos, terei que cumpri-los. Se os cumprir, vou ter um dia cheio. Se tiver um dia cheio, não vou à praia. Se não for à praia, morro. Se morrer, não acordarei.

Fui à praia. Se fui à praia é porque não morri. Se não morri, acordei. Se acordei, abri os olhos. Se os olhos estão abertos, estou vendo a bagunça desse quarto. Se estou vendo isso, vou arrumar. Se arrumar, vou perder a manhã toda. Se perder a manhã toda, só vou à praia à tarde. Se eu for à praia à tarde, não cumprirei os compromissos. Se não cumprir os compromissos, serei demitido. Se for demitido, morro. Se morrer, não vou à praia.

Cumpri os compromissos. Se cumpri os compromissos, não fui demitido. Se não fui demitido, não morri. Se não morri, acordei. Se acordei, tomei café. Se tomei café, o estômago doeu. Se o estômago doeu, tenho que ir ao médico. Se for ao médico, tomarei remédios. Se tomar remédios, não beberei. Se não beber, não vou à chopada dos colegas da repartição. Se não for à chopada dos colegas da repartição, morro. Se morrer, não cumprirei os compromissos.

Bebi. Se bebi, fui à chopada dos colegas da repartição. Se fui à chopada dos colegas da repartição, não morri, Se não morri, acordei. Se acordei, olhei o relógio. Se olhei o relógio, vi que estou atrasado. Se estou atrasado, faço tudo correndo. Se faço tudo correndo, nem tomo banho. Se não tomei banho, estou fedendo. Se estou fedendo, Lucinha vai perceber. Se Lucinha perceber, nem vai olhar pra mim. Se Lucinha não olhar pra mim, estou frito. Se estiver frito, estou morto. Se estou morto, não bebo.

Tomei banho. Se tomei banho, não estou fedendo. Se não estou fedendo, Lucinha nem vai perceber do mesmo jeito. Se Lucinha não perceber, estou frito do mesmo jeito. Se do mesmo jeito estou frito, do mesmo jeito estou morto. Se estou morto, não acordei.

Mas acordei. Então é melhor virar pro lado e dormir de novo, que hoje nem vai dar praia.

Uma pequena homenagem a todos os quatorze mil e tantos colegas que, assim como eu, estudaram, entre outras coisas, Raciocínio Lógico para a prova deste fim-de-semana, em Brasília, por uma das cem vagas no Itamaraty. Boa sorte a todos nós!

12 comentários:

Julia Pessoa disse...

boa sorte batata!!!

Unknown disse...

Muito lindo o texto.
Bem lógico!!!
Parabéns.
E boa sorte...sempre!!!

Larícia disse...

Recebi seu endereço por Artur da Távola.
Nossa, adorei!!! Parabéns!

Julia Pessoa disse...

atualiza!!

José Calvino disse...

Lógico, Morgana!
Quando se acordar venha nos visitar (Poetas Independentes).
Até porque gostaria de dizer-lhe que a sua presença entre nós é gratificante. Hoje é feriado, vai dar praia, conta pra gente...rsrsrs
Parabéns!
Beijos do,
José Calvino

Ventura Picasso disse...

Hoje é feriado, 1º de maio. Acordava bem cedo, que saudades
Tinta e pincel ensopado
Deixava na parede em vermelho
A revolta pichado:
Abaixo a ditadura!
Hoje, porém, o trabalhador vai pra rua
Concorrer num show de sorteios de carros...

Nany disse...

Mto bacana! Vc realmente tem observado o cotidiano, pq a maioria das vezes penso tudo isso antes de levantar, ms aí não tem jeito... Passa lá no meu blog, pouca gente passa por lá, mas acho que vale a pena. nanysuburbana.blogspot.com Bjs! [red]Huntress

Paulo disse...

ótimo... ótimo texto!!!!!!!

MARIAESCREVINHADORA disse...

Se você passou, parabéns. Se não, ésqueça os parabéns mas não que adorei o Raciocínio Lógico.
Beijos,

Conceição

Gabriela Galvão disse...

Sad poucas coisas de lógica que a cabecinha aqui entendeu e gostou.

Abraços e beijinhos

Nathi disse...

Se eu leio, gosto, se gosto continuo visitando, se visito, comento se comento...continuo aqui!!

^^

Ps:o meu não terminou com morte, ufa!!

Fernando Alsandálio disse...

Muito bom, Morgana. Tenho um blog, mas há muito que nada publico nele. Ando meio desanimado com o Overmundo, com blos, com a internet enfim. Ou talvez, desanimado com muito mais coisas.
Ser escritor é... nem sei o quê. Meu único livrinho editado até agora saiu há dez anos!(Logo mais no Umbigo da Banana Split - FTD) e só agora vai sair o 2º: Psiu, dona Psi, pela editora Dubolsinho.
Desculpe-me o desabafo.
Boa sorte pra você no concurso do Itamaraty.